Feciarte 2017 – Tema: Ângulos

Na feira de Ciências do Colégio Pequeno Príncipe, Taquaritinga /SP, foi apresentada uma aula digital preparada no Portal COC pela professora Patrícia Marchioni e desenvolvida com os alunos do 7º ano ao estudar: “Como medir ângulos?”

Inicialmente foram apresentados dois pequenos vídeos, explicando a presença dos ângulos ao nosso redor, o conceito e o uso do transferidor como instrumento de medida.

Em seguida, uma aluna do 7º Ano apresentou uma dança de balé, precedida pela explicação sobre os ângulos formados pelas pernas da bailarina e suas classificações: ângulos reto, agudo, obtuso e raso.

Orientados pelos alunos, os visitantes puderam interagir no computador, participando de dois jogos envolvendo a medição de ângulos com transferidor digital (aula preparada e disponibilizada no portal COC).