Dia da Família 2017

Realizado nos dias 18 e 25 de maio, o momento “Dia da Família” tem o objetivo de despertar para o sentimento de gratidão, generosidade e reciprocidade no amor, de estimular a capacidade de comunicação e interpretação e de promover a integração Família/Escola.

Esse ano teve como tema “Os Super-Heróis” e junto com a Escola da Inteligência foram trabalhados valores como coragem, perseverança, solidariedade, honestidade, gratidão entre outros.

Definição de Família, segundo Papa Francisco

“Família é um grupo de pessoas, cheios de defeitos, que Deus reúne para que convivam com as diferenças e desenvolvam a tolerância, a benevolência, a caridade, o perdão, o respeito, a gratidão, a paciência, direito e dever, limites, enfim, que aprendam a strongAMAR/strong: fazendo ao outro o que quer que o outro lhe faça. Sem exigir deles a perfeição que ainda não temos. Nós não nascemos onde merecemos, mas onde necessitamos evoluir.”