Feciarte – Sala Clube de Ciências

O Clube de Ciências criado pelos professores Amadeu de Pietro e Lucimara Oliani Ozzetti, no Colégio Pequeno Príncipe, veio de encontro aos anseios dos alunos em aplicar conceitos teóricos, abordados no cotidiano escolar, em atividades práticas.

O trabalho desenvolvido busca despertar e fortalecer a pesquisa, o entendimento e a criatividade dos alunos diante das curiosidades e problemas práticos enfrentados na construção do conhecimento.

Diante disso, a FECIARTE serviu de vitrine para que os resultados obtidos pudessem ser compartilhados com a comunidade escolar. Dentre os trabalhos desenvolvidos, temos:

– Tornado de Fogo.

– Indicadores Ácido/Base.

– Reações Exotérmicas com Permanganato de Potássio e Ácido Sulfúrico.

– Óculos de Realidade Virtual.

– Dispersão da Luz.

– Construção de Robô movido à Pilha.

– Projetor de Imagens.

– Pasta de Dente de Elefante.

– Produção de Geleca a partir de Cola.

– Observação da Larva e Mosquito Aedes Aegypti em Microscópio.

– Braço Robótico.

– Lâmpada com Grafita.

– Vulcão de Ácido Acético e Bicarbonato de Sódio.

– Hormônios e Corrente Elétrica das partes dos Cérebro.

– Anatomia do Coração.

– Circulação Pulmonar e Circulação Sistêmica.

Trata-se de mais uma iniciativa do Colégio Pequeno Príncipe no incentivo e desenvolvimento da ciência como forma de aprendizado, valorizando a formação ampla de seus alunos.