45 anos de compromisso sério com a educação taquaritinguense.

Fundado em 1977, o Colégio Pequeno Príncipe está integrado ao Sistema COC de Ensino desde 1998, com atendimento do Mini-maternal a 3ª série do Ensino Médio.

Foi fundado pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e atualmente, o Colégio Pequeno Príncipe está sob a direção geral e pedagógica da Prof. Luciana Marí Pavanelli e direção Administrativa da Elisangela Helena Silveira e conta com as coordenadoras Vergínia Maria Vieira Ribeiro Gabriel (EI), Heloisa Helena Cardozo (EF), Lucimara Alessandra Oline Ozzetti (EF) e Geovana Filippini (EM).

Sob o lema “Educando para a Paz” o Colégio acredita e investe no potencial e na garra de seus alunos, formando verdadeiros cidadãos, pois a educação humanística é prioridade: participação social, caridade, Deus e demais valores universais fazem parte do cotidiano do Colégio.

A escola vem se destacando também na condução de um ensino interdisciplinar, com projetos extracurriculares diferenciados como Educação Bilígue, Cultura Maker, Educação Sócio Emocional, Educação Financeira, Clube de Ciências e participação em Olimpíadas de conhecimentos, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Dança, Judô, a linda Fanfarra, o Grêmio Estudantil atuante e outros, de acordo com a proposta pedagógica bimestral.