Sarau 2017

O Sarau Lítero Musical é um projeto Interdisciplinar (Português, Literatura, Artes,  Artes Cênicas, Música e Dança) direcionado e trabalhado com alunos dos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio ao longo do ano letivo.

Realizado no dia 26 de junho, o objetivo maior desse projeto é o que se pretende com o mesmo: despertar o potencial criativo que existe em cada aluno nas mais diversas manifestações artísticas (literatura, música, dança, arte, artes cênicas e plásticas).

O centenário das aparições de Fátima, os 20 anos da 1ª publicação de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, os 95 anos da Semana de Arte Moderna e o centenário do 1º samba brasileiro “Pelo Telefone” foram os temas centrais do XVº Sarau.

Assim, guiados pela Luz e Fé da Virgem Maria, da magia dos seres fantásticos e encantados de Harry Potter, o “grito de guerra” na renovação do cenário cultural brasileiro, mais o ritmo do marco zero do samba brasileiro, os jovens talentos dos Ensinos Fundamental e Médio  se revelaram no palco, com dança, música, artes plásticas, encenações teatrais.