MAIS DO QUE ENSINAR INGLÊS, EDUCAR EM INGLÊS

O colégio Pequeno Príncipe atendendo a um desejo antigo da comunidade escolar trouxe neste ano um Programa de Educação Bilíngue da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais.

Foi escolhido o Systemic Bilingual que utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. Os alunos têm contato com componentes curriculares tanto da base comum como da base de experiências:

• Eu, o outro e nós;
  • Corpo, gestos e movimentos;
  • Traços, sons, cores e formas;
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação;
  • e Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.

Vivenciam uma verdadeira imersão no idioma a partir de conteúdos inerentes ao aprendizado de sua língua materna.

BENEFÍCIOS DA METODOLOGIA PARA OS ALUNOS

• Desenvolvimento natural da língua estrangeira em um processo que leva à fluência;
  • Vivência do idioma em um contexto rico em atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico;
  • Aumento da autoconfiança e da segurança para se comunicar no idioma em qualquer situação, dentro ou fora do Brasil;
  • Desenvolvimento de uma postura de respeito à diversidade cultural e de valorização da sua própria cultura, preparando o aluno para agir e interagir com sucesso em um mundo globalizado e interligado.

Clique aqui para saber mais!

Visite o Colégio!

Agende um horário e venha conhecer nossa infraestrutura e método de ensino.

Agende sua Visita