• Estimular e qualificar a participação correta dos estudantes em grupos e comunidades de interesse e a participação social melhorando o relacionamento aluno/aluno, aluno/professor, professor/professor, além de envolver a comunidade escolar no processo, para informação e formação a respeito do letramento digital.
  • Considerar e aprimorar os usos das TDICs de forma crítica e ética possibilitando a promoção e aproximação com a sociedade e o próximo de maneira mais efetiva, através de experiências, práticas, formações e propostas de conscientização.
  • Aperfeiçoar as relações e as ações nos espaços de convivência virtual no que compete ao comunicar, estudar, criar, compartilhar ou até mesmo modificar, tornando os nesses locais agentes modificadores das práticas de Cyberbullying, intuindo que cabe serético em qualquer espaço, o ambiente online não altera a regras e leis que regem nossa sociedade.
  • Desenvolver durante as aula e demais propostas educacionais a Competência 5 da BNNC, visando combater o Cyberbullying e a melhor da convivência no espaço digital: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva;
  • Desenvolver as Competências Socioemocionais da BNCC, tais como: autoconsciência, autogerenciamento, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável.

Visite o Colégio!

Agende um horário e venha conhecer nossa infraestrutura e método de ensino.

Agende sua Visita