Por que escolher uma escola que ofereça essa atividade?

*O Judô é uma arte marcial de origem japonesa que, traduzido, quer dizer ‘caminho suave’.

*A UNESCO fez uma declaração muito importante: “O Judô é o esporte mais indicado no processo de formação de crianças a partir dos 4 anos.”

O judô é um esporte que desenvolve a educação global dos praticantes. O aprendizado torna os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros. Durante os treinamentos eles vivenciam situações que desenvolvem a capacidade de se ajudar e aprender mutuamente. O contato com a filosofia das artes marciais também enriquece a formação educacional, pois, os alunos trabalham conceitos como respeito, calma, observação e vivem situações nas quais iniciativas agressivas não é a melhor solução e nem valorizadas. A compreensão de que um comportamento cheio de raiva pode levar a uma derrota ajuda a tornar o jovem mais tolerante.

OBJETIVOS

Contribuir para a formação da pessoa humana, cidadão, que desenvolva uma atitude reflexiva sobre o sentido da própria existência.

• Contribuir para o estabelecimento de uma cultura de paz;
  • Diminuir o nível de indisciplina/agressividade no ambiente escolar;
  • Trabalhar o desenvolvimento integral do jovem;
  • Tornar os alunos mais responsáveis, disciplinados e seguros;
  • Valorizar o respeito pelo ser humano como indivíduo único;
  • Incentivar os bons hábitos alimentares;
  • Elevar a autoestima das crianças e adolescentes tornando-as mais dispostas às atividades escolares;
  • Contribuir para a melhoria do rendimento escolar da criança e do adolescente;
  • Contribuir para a melhoria da relação diária de convivência dentro e fora do ambiente escolar;
  • Desenvolver um equilíbrio físico e mental para que a criança e o jovem possam conhecer seus limites e a partir daí desenvolver a percepção, motricidade, espacialidade e desenvolvimento das funções superiores;
  • Oferecer oportunidades extracurriculares como compromisso social do município para com seus educando, dos quais, poderá até revelar talentos.

Visite o Colégio!

Agende um horário e venha conhecer nossa infraestrutura e método de ensino.

Agende sua Visita