Feciarte 2017 – Tema: Conjunto dos Números Inteiros

Os alunos do 6º e 7º Anos do Colégio Pequeno Príncipe participaram da Sala de Matemática, orientados pelos professores Marcos Botechio e Patrícia Marchioni, demonstrando a presença dos Números Inteiros na temperatura (acima e abaixo de 0ºC), nos elevadores dos prédios (Térreo: 0, acima do térreo andares positivos e subsolo negativos), na altitude (acima e abaixo do nível do mar, saldos bancários (positivos e negativos), saldo de gols, dentre outros.

Em seguida aplicaram com os visitantes o jogo Subindo e Descendo a Montanha, que foi utilizado durante as aulas para introduzir o estudo dos números inteiros (Conjunto Z) na reta numérica, facilitando a compreensão e posterior formalização da comparação entre inteiros positivos e negativos.

Interessante observar que os visitantes adoraram o jogo e mesmo aqueles com idade inferior conseguiram jogar usando a intuição. Os alunos orientadores ficaram animados em compartilhar esta experiência.